segunda-feira, 17 de junho de 2019

O tinhoso aparece quando menos se espera

E tô eu na fila da peixaria,  de boas, já pensando no almoço da Sexta Santa e nos gorós q irei tomar, quando, me brota do asfalto um moreno, cabelo meio grisalho, olhos verde mar, um palmo mais alto, atrás de mim na fila. E o ser fica me olhando. De repente fala (bonito daquele jeito nem precisava dessas especificidades, mas enfim): seu nome não é Fabiana?
Eu, espantada: sim. Como vc sabe?
E o ser, com um sorriso enviesado, daqueles, como diria mamãe, "de cair as calcinhas" responde: Não lembra de mim?
Eu disse q não, e a vontade era completar: mas queria muito lembrar.
E a criatura manda: ah, deixa quieto, então.
A curiosidade queima, e queimar lembra inferno. E eu sendo uma mulher casada e feliz e sabendo q o capeta se apresenta de diversas formas, me virei pro caixa, paguei pelos peixes, e fui embora rezando o Pai Nosso e as dez Ave Marias q o padre mandou rezar ontem e eu tinha esquecido. Viu, papai do céu? Passei no teste. Foi mal o esquecimento. Mas, ó, na próxima, pega leve, pq moreno de olho verde é brabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário